Ano novo, tempo de colocar metas e fazer planos certo?


Tente esta ideia nova, vai levar de 30 a 60 minutos para colocar em pratica, no minimo voce vai ganhar um pouco de clareza pra te ajudar com os projetos de 2020

  1. Pegue um bloco de notas e crie duas colunas: POSITIVO e NEGATIVO.
  2. Abra seu calendário do ano passado, analisando todas as semanas.
  3. Para cada semana, anote em suas respectivas colunas todas as pessoas, atividades ou compromissos que desencadeiaram grandes emoções positivas ou negativas naquele mês.
  4. Depois de rever o ano passado, examine sua lista e pergunte-se: "Quais 20% de cada coluna produziu os maiores picos emocionais positivos e negativos?"
  5. Com base nas respostas, leve seus maiores "positivos" e programe mais deles no novo ano. Coloque-os no calendário agora! Reserve coisas com amigos e pague antecipadamente por atividades / eventos / compromissos que você sabe que funcionam. Não é real até que esteja no calendário. Essa é a primeira etapa. O segundo passo é rever seus maiores “negativos”, colocar “LISTA DE NÃO-FAZER” no topo e colocá-los em algum lugar que você possa vê-los todas as manhãs nas primeiras semanas de 2020. Essas são as pessoas e coisas que você sabe que lhe deixa infeliz, por isso não os coloque no calendário por obrigação, culpa, FOMO (Fear of missing out) /MDFD (Medo De Ficar De Fora – Traduçao livre) ou outras bobagens.

É isso aí! Simples assim, e se decidir usar a ideia, deixe aqui um comentário para inspiraçao de outros leitores.

E lembre-se: não basta remover o negativo. Isso simplesmente cria um vazio. Coloque as coisas positivas no calendário o mais rápido possível, para que não fique lotado com as besteiras e o perca de tempo que, de outra forma, preencherão seus dias. Boa sorte e feliz 2020!

Traduzido e modificado- Original Tim Ferris
https://tim.blog/2018/12/28/past-year-review/

Este post foi útil para você?
Compartilhe e deixe sua opinião nos comentários abaixo!