Parte 1 – 51 ideias |


Descobrir o que postar nas mídias sociais pode ser uma tarefa assustadora e demorada.

As ideias de publicação de mídia social são uma daquelas coisas que parecem fáceis, mas quando você se senta para publicá-la de repente se torna muito difícil e pode te paralisar.

Se você já se enroscou pensando em o que postar nas mídias sociais ou se sentiu sem inspiração e desesperado por uma nova ideia, hoje e o seu dia de sorte!

Aqui está uma lista está completa com 51 ideias de conteúdo sobre o que publicar nas redes sociais e cada ideia inclui exemplos para fazer com que os seus fluxos criativos corram.

Não há mais desculpas – Agora você sempre terá uma nova idéia na ponta dos dedos.

Parte inferior do formulário

Canais de mídia social as 51 ideias de postagem...

Essas ideias de conteúdo funcionarão muito bem em todos os canais tradicionais de mídia social - Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn.

Com isso dito, eu recomendo fortemente que você concentre seu tempo e energia em um canal e use uma ferramenta de automação como www.mlabs.com.br para agendar e compartilhar automaticamente suas postagens em seus canais.

Se você está lutando para descobrir qual canal de mídia social faz mais sentido para o seu negócio, eu recomendo que você reduza suas opções para Instagram ou LinkedIn.

Infelizmente, o Twitter e o Facebook tornaram-se extremamente difíceis de ganhar novos seguidores e alcançar seus seguidores existentes com postagens orgânicas.

Instagram e LinkedIn ambos têm alguns recursos pendentes que permitem encontrar e alcançar seu público ideal, tornando-os um melhor uso do seu tempo.

Para obter mais ajuda para selecionar o canal certo para o seu negócio ler: Como escolher a melhor plataforma de mídia social para o seu negócio.

Para quem são as ideias do Post...

As 51 ideias de publicação de mídia social funcionarão para qualquer tipo de negócio.

Se você é um corretor de imóveis postando no LinkedIn ou você é uma blogueira mamãe postando no Instagram, esta lista de idéias vai funcionar para o seu negócio.

Obviamente, você precisará personalizar o conteúdo para se adequar à identidade da sua marca e ao seu público ideal, mas quase todas as ideias na lista abaixo podem ser adaptadas para o seu negócio exclusivo.

Dicas de marketing de mídia social

Para garantir o máximo de resultados dessas 51 ideias post, quero compartilhar algumas dicas de marketing de mídia social.

Primeiro, tenha em mente que você deseja postar uma grande variedade de conteúdo nas mídias sociais.

Por exemplo, você não quer promover seus próprios produtos ou conteúdo cinco dias seguidos ou compartilhar nada além de citações por semanas a fio.

Seu feed se tornará uma festa do sono, por isso não deixe de misturar o tipo de conteúdo que você está compartilhando.

Em segundo lugar, você quer ser consistente com a sua frequência.

Ao contrário da crença popular, você não precisa postar 3 - 5 vezes por dia para obter resultados.

Enquanto uma alta frequência funciona, os resultados verdadeiros são alcançados com uma freqüência que você pode manter de forma consistente.

Para algumas pessoas, isso significa postar uma vez por dia. Para outros, isso significa postar algumas vezes por semana.

Esta consistência versus questão de frequência é um do mitos que eu abordarei em breve.

Infelizmente, uma rotina de postagem consistente pode ser quase impossível para empresários ocupados e proprietários de pequenas empresas.

A melhor maneira de garantir que você está postando novos conteúdos nas mídias sociais de forma consistente é usar um calendário de conteúdo.

Eu tenho usado um calendário de conteúdo por mais de 11 anos e isso me economiza muito tempo.
Este calendário e uma mesclagem de conteúdo meu e de terceiros que levou vários anos para compilar


Antes do calendário eu era assombrado por falta de criatividade ou ficava sem saber se já tinha postado certas coisas antes ou não.
Ficava vários dias sem postar, o crescimento da pagina e dos negócios eram bem mais devagar e desorganizado.

Se você estiver interessado em usar um calendário de conteúdo, clique aqui para saber mais sobre o Calendário de Conteúdo de
Calendario de midia social.

51 Ideias para Mídia Social

As 51 ideias de conteúdo estão divididas em dez categorias diferentes para tornar mais fácil para você misturar o seu conteúdo.

FOTOS E VÍDEOS

Você sabia que fotos e vídeos recebem mais comentários, curtidas e compartilhamentos nas mídias sociais do que postagens de texto simples?

Na verdade, buzzsumo descobriu que posts com uma foto recebeu 2,3 vezes mais engajamento do que posts sem uma foto.

O Instagram nem sequer permite publicações apenas de texto, o que significa que as fotos e os vídeos são uma obrigação!

Enquanto cada post de mídia social deve incluir uma foto ou vídeo, aqui estão 12 fotos únicas e idéias de vídeo para você pensar a respeito.

1. Antes e depois

Todo mundo adora uma boa transformação.

Suas fotos antes e depois podem ser tão simples quanto limpar sua mesa ou tão elaborada quanto compartilhar sua jornada de perda de peso.

A transformação que você compartilha pode ser pessoal ou relacionada ao seu negócio.

Você pode compartilhar fotos antes e depois de seu site ou sua marca renovada. Ou, se você é um nutricionista que você poderia compartilhar fotos antes e depois de limpar a geladeira de um cliente.

2. Get Handsy

Não se preocupe, não estou sugerindo que você comece a tocar em estranhos.

Get handsy significa você tirar uma foto segurando um objeto em sua mão.

É super simples! Confira o exemplo abaixo do @vemprajeri.

Obter fotos handsy vai trabalhar com praticamente qualquer coisa! Uma xícara de café, um produto que você vende, um copo de vinho, um pedaço de fruta, etc.

Apenas certifique-se de tirar a foto contra um fundo simples.

3. Unboxing Vídeo

Unboxing vídeos são populares no YouTube e eles podem trabalhar muito bem em outras plataformas sociais também.

Se você nunca viu um vídeo unboxing ele simplesmente mostra alguém desempacotar um produto. Unboxing vídeos funcionam melhor para eletrônicos e brinquedos infantis, mas eles podem funcionar para qualquer produto.

Se você vender produtos artesanais e tem um toque personalizado para a sua embalagem, destaque isso com um vídeo unboxing.

Ou talvez você seja um comerciante que vende produtos de pesca. Crie um vídeo unboxing um molinete novo e apresente os detalhes do produto.

4. Imagem

Para uma postagem de captura de tela, você apenas tira uma captura de tela do texto que deseja destacar e publicá-la nas mídias sociais como uma imagem.

Uma imagem de captura de tela é uma ótima maneira de redirecionar mensagens apenas de texto do Twitter, mas você pode capturar qualquer texto.

Você pode capturar um Instagram DM ou um comentário do Facebook de um cliente falando sobre sua empresa.

5. Demonstração ou captura de tela

Um vídeo demonstrando algo é uma maneira fantástica de se posicionar como um especialista e fornecer um valor excepcional para o seu público.

Você pode criar um vídeo demonstrando como usar um determinado produto relacionado ao seu negócio ou você pode gravar a tela do computador enquanto demonstra como executar uma determinada tarefa ou usar um software.

6. Amigável "Selfie"

Eu coloco selfie entre aspas porque você não está realmente tirando a foto, mas essas fotos funcionam como um selfie.

São fotos pessoais e íntimas de você que fazem seus seguidores se sentirem parte de sua vida.

Isso funciona insanamente bem para influenciadores grandes e celebridades do Instagram, mas fotos amigáveis "selfie" podem funcionar para proprietários de pequenas empresas também.

E não se preocupe. Você não tem que colocar sua vida pessoal em exposição.

Você poderia compartilhar uma foto de você em pé no refrigerador de água em seu escritório que parece que você está tendo uma conversa amigável com seus seguidores.

7. Solicitação de legenda

Compartilhe uma foto interessante pedindo a seus seguidores para comentar com sua legenda mais engraçada ou mais criativa.

Não só são este tipo de posts divertidos, mas eles são uma excelente maneira de desencadear o engajamento.

8. Por trás das câmeras, aos bastidores

Dê ao seu público um vislumbre do que acontece nos bastidores do seu negócio e compartilhar uma foto ou vídeo de você trabalhando duro.

Isso pode ser em seu escritório, no local de um projeto, ou em uma feira ou evento especial.

9. Sinal de letra mutável

Estas fotos são divertidas de criar e as possibilidades são infinitas.

Primeiro, va na Amazon e obtenha um sinal de letra mutável ou caixa de luz.

Em seguida, coloque um ditado engraçado ou citação inspiradora sobre o sinal e tirar uma foto.

10. Espiada

Dê ao seu público uma espiada no que você está trabalhando.

Compartilhe uma captura de tela do seu computador, tire uma foto de um novo ofício ou receita que você está criando, grave um pequeno vídeo em turnê pela casa que você está prestes a vender ou crie uma história do Instagram compartilhando atualizações da conferência que você está participando.

11. Fazer uma declaração

Você tem uma camiseta, caneca de café, ou outro artigo com uma citação divertida ou outro dizeres?

Tire uma foto disto e compartilhe nas mídias sociais. Faça uma declaração posts são fáceis de criar e promover vibrações positivas e muitas "curtidas".

12. Imagem plana

Criar uma imagem plan é tão simples como arranjar itens em uma superfície plana e tirar uma fotografia deles.

O apartamento é enorme no Instagram e você pode colocar qualquer coisa - não é apenas para comida e moda.

Se você é um corretor imobiliário, coloque uma bandeja com balas coloridas e seus cartões de visita no topo. WOW, BOOM

Se você é um personal-trainer, coloque seus suplementos mais vendidos ou outros essenciais num equipamento e tire uma foto.

13. SEJA O ESPECIALISTA
As pessoas querem seguir contas de mídia social que lhes fornecem valor.

Você pode fornecer valor sendo o especialista e compartilhando dicas e conselhos acionáveis.

Esses tipos de publicações funcionam bem como conteúdo de vídeo, mas se você não se sentir confortável em vídeo, inclua uma foto com suas postagens para obter mais engajamento.

14. Artigo da indústria

Compartilhe um artigo educacional ou informativo relacionado ao seu tópico ou indústria de nicho.

Esta ideia funciona particularmente bem para o LinkedIn e Twitter.

15. Responder a um FAQ

Responda a uma pergunta que você tende a receber muito.

Se algumas pessoas fizeram a pergunta, mais do que provável que haja mais pessoas em seu público que se beneficiarão da resposta.

16. Pergunte-me qualquer coisa (PQC)

Faça um post anunciando que as pessoas podem perguntar qualquer coisa nos próximos 30 minutos.

Muitas vezes, uma PQC aberto não resulta em perguntas para fazer a bola rolar. Dê ao seu público um tópico específico ou uma pergunta amostra que podem fazer.

Isso também funciona muito bem como uma transmissão de vídeo ao vivo e você pode responder às perguntas das pessoas em tempo real.

17. O que está funcionando agora

Compartilhe o que está funcionando bem para seus clientes ou para sua empresa.

Por exemplo, se você é um corretor imobiliário, compartilhe uma técnica nova ou dicas que ajudarão o seu público alvo.

Se você é uma mãe blogueira, compartilhe uma nova idéia de atividade ou método de disciplina.

18. Especialista em destaque

Compartilhe um artigo, podcast, vídeo, programa de TV, evento da indústria, etc, onde você foi apresentado como um especialista convidado ou palestrante.

19. Vencedor do Prêmio

Compartilhe um prêmio ou elogios que você ou seu negócio recebeu.

Por exemplo, Estou tão honrado de ser nomeado para Top 50 XX de minha cidade.

20. Vídeo de como fazer

Compartilhe um vídeo detalhando as etapas sobre como fazer algo muito específico que agrada ao seu cliente ideal.

Por exemplo, se você estiver na indústria do casamento compartilhar um vídeo mostrando como criar uma cabine de fotos em um orçamento para uma recepção de casamento.

O vídeo não tem que ser seu, mas certifique-se de dar o devido crédito e marcar o criador do vídeo.

21. Coaching um a um ao vivo

Esta idéia gera vários posts!

Primeiro, faça uma oferta para dar uma sessão de coaching ao vivo gratuita para uma pessoa que comentar em seu post. Você pode dar-lhes aconselhamento gratuito, realizar uma auditoria, responder a perguntas, etc.

Em seguida, selecione uma pessoa, programe a transmissão e promova-a com postagens adicionais para incentivar seu público a participar.

Uma vez que você vai ao vivo, a transmissão vai ter muito engajamento e fornecer toneladas de valor livre para o seu público.

22. Erros comuns

Compartilhe um erro que você normalmente vê seus clientes ou concorrentes fazer.

Forneça uma dica sobre como evitar esse erro e se é sobre seus concorrentes explicar por que sua empresa é diferente.

23. Fato da indústria

Compartilhe um fato divertido sobre sua indústria ou nicho.

Isso pode ser tão simples como uma citação de um grande artigo, mas não se esqueça de incluir o link.

24. Infográfico

Compartilhe um infográfico com dicas úteis ou informações para seu público.

Eles tendem a acumular mais engajamento e compartilhamentos do que outras imagens.

25. Dica de economia de tempo

Compartilhe uma dica que ajudará seu público a ser mais eficiente e economizar tempo.

Por exemplo, se você possui uma agência de viagens, compartilhe suas melhores dicas sobre como navegar rapidamente pela segurança do aeroporto.

26. Dica de economia de dinheiro

Compartilhe uma dica que ajudará seu público a economizar dinheiro.

Por exemplo, se você é um blogueiro de alimentos, compartilhe como você armazena seus vegetais para preservar seu frescor por mais tempo.

27. Corte rápido

Compartilhe um hack super simples para um problema comum que seu cliente ideal enfrenta.

Por exemplo, meus clientes lutam para aumentar o tráfego de seu site de uma forma que não consuma muito tempo.

28. Resolver um problema

Você descobriu uma solução simples para resolver um problema que você passou?

As chances são de que seu público tem o mesmo problema.

Resolver o problema deles e compartilhar sua solução!

FAÇA UMA PERGUNTA

Fazer perguntas é uma excelente maneira de aumentar o engajamento em seus perfis de mídia social.

Na verdade, de todos os diferentes tipos de posts que fiz ao longo da minha carreira, as perguntas geram consistentemente a maioria dos comentários.

Baixe aqui minha lista de 67 perguntas para criação de posts

29. Faça uma enquete

Teste novas ideias com seu público postando uma enquete.

Por exemplo, "Estou pensando em criar um novo e-book. Qual tema você gostaria de aprender mais?" Em seguida, liste 4 ou 5 opções para o seu público escolher.

O Facebook tem um recurso de votação que você pode usar ao fazer uma atualização de status e o Instagram tem um recurso de votação dentro do Stories.

30. Pedido de feedback

Se você não tem certeza de que direção tomar com a criação de conteúdo ou desenvolvimento de produtos, peça feedback!

Pedir ao seu público feedback direto é uma ótima maneira de obter informações valiosas sobre quais melhorias fazer e quais conteúdo, produtos ou serviços criar em seguida.

31. Pedir previsões

Peça aos seus seguidores que compartilhem suas previsões sobre uma tendência dentro de sua indústria ou um evento atual.

Por exemplo, "Quem você acha que vai ganhar a eleição presidencial de 2022?"

32. Isto ou aquilo

Na minha experiência, as perguntas "isto ou aquilo" geram muito engajamento.

Eles são simples de responder e tendem a invocar muita paixão.

A chave para esta ou aquelas perguntas é mantê-las simples.

Você não precisa de uma longa introdução, basta listar dois itens e deixar o debate pegar fogo.

Alguns exemplos são: "Chá ou café?", "Pepsi ou Coca-Cola?", "Churrasco ou Salada?

33. Você prefere...
Veja o engajamento disparar quando você apresentar o seu público uma "você prefere" pergunta.

Por exemplo, "Você prefere ter cerveja de graça por um ano ou spotify livre para o resto da vida?"

34. Se pudesse...

"Se você pudesse" perguntas são muito divertidas e você pode ser realmente criativo com o que você perguntar.

Por exemplo, "Se você pudesse comer apenas uma coisa para o resto de sua vida, o que seria?"

35. Qual é o seu favorito ....

Todo mundo gosta de pensar sobre suas coisas favoritas.

Lembre seu público de coisas que eles curtem com perguntas simples tipo "Qual é o seu restaurante favorito" ou "Qual é o seu filme favorito de todos os tempos"?

36. Preencha o espaço em branco

Preencha as perguntas em branco pedindo ao seu público para preencher o espaço em branco para uma declaração que você fornecer.

Essas perguntas são fáceis de adaptar a qualquer negócio e gerar engajamento.

Por exemplo, um personal trainer poderia postar: “Preencha o espaço em branco: minha revista favorita de saúde e bem-estar é ________________.”.

LEVE PARA O LADO PESSOAL

Seus seguidores de mídia social querem conhecê-lo em um nível mais profundo.

Eles querem um vislumbre de sua vida pessoal e um gosto de sua personalidade.

Trabalhos pessoais funcionam bem no Instagram e facebook.

LinkedIn está se tornando mais pessoal, mas continua a ser uma rede profissional fique atento ao tipo e nível de informações pessoais que você compartilha.

Você pode compartilhar informações "pessoais" sobre sua empresa.

Por exemplo, você pode compartilhar um fato divertido sobre o histórico da sua empresa ou uma foto de seus funcionários apreciando o piquenique anual da empresa.

37. Fato divertido

Compartilhe um fato divertido sobre você (ou o histórico da sua empresa) que nem todo mundo sabe e permita que seu público o conheça melhor.

Ainda melhor se você tem uma foto para apoiá-lo. Por exemplo, "confira esta foto hilariante de mim na faculdade quando eu tentei ser poeta por alguns meses."

38. Hobby ou Paixão

Compartilhe uma foto ou vídeo de você e um de seus hobbies ou atividades favoritas.

Se você estiver postando em nome de uma empresa, compartilhe uma foto dos funcionários fazendo uma pausa ou se divertindo juntos.

39. Tempo da família

Mais do que provável, sua família é a parte mais importante de sua vida para compartilhar isso com seu público.

Basta estar atento para não postar nenhuma foto que indique onde você mora ou onde você está, como placas de rua ou o nome da escola de seus filhos.

40. Crianças fofas ou animais de estimação

Eu te desafio a encontrar alguém que não sorria para uma foto de bebê bonito ou rir de um vídeo de gato engraçado.

Se você tem filhos ou animais de estimação, ilumine o dia de seus seguidores com uma foto ou vídeo de algo bonito ou engraçado feito recentemente.

41. Explore sua cidade

Se você está fora a explorar sua cidade, seja na natureza ou em uma área urbana, compartilhe-a!

Marque sua cidade na foto para obter mais alcance e seguidores.

42. Livro que você está lendo

Deixe o seu público saber o que você está lendo ou aprendendo.

Trata-se de um romance de ficção, um livro de auto-ajuda de não-ficção, um recurso educacional ou curso on-line, seu público quer saber o que você está lendo ou ouvindo em seu tempo livre.

Pontos de bônus se você incluir os principais lições e um link para seus seguidores obterem sua própria cópia.

43. Tempo de relaxamento

Não só os seus seguidores querem aprender suas dicas e segredos de especialistas, mas eles também querem saber como e onde você relaxa depois de um longo dia.

Para não mencionar, vendo uma foto de você relaxando com amigos ou bebendo vinho na frente da TV inspira seu público a também alocar tempo para relaxar.

44. Lista de desejos

Compartilhe algo em sua lista de desejos que você gostaria de fazer um dia!

Ou, compartilhar uma foto ou vídeo de você alcançando um item da sua lista de desejos.

45. Desafio

Compartilhe um desafio que você está enfrentando atualmente em seu negócio ou vida pessoal.

Compartilhar suas lutas com seu público cultiva a confiança e constrói uma conexão mais profunda com seu público.

TÓPICOS OPORTUNOS

Tópicos oportunos são mais difíceis de automatizar e agendar com antecedência.

Você pode planejar feriados e eventos anuais recorrentes, mas não pode planejar eventos de notícias significativos, tópicos de tendências ou vídeos virais.

Quando você planeja seu conteúdo de mídia social, não deixe espaço para postar sobre notícias e eventos imprevistos à medida que ocorrem.

46. Feriado federal ou religioso

As férias são fáceis de planejar, mas esteja ciente do seu público.

Se a maioria de seus seguidores são religiosos, fique atento aos feriados religiosos.

Uma rápida pesquisa no Google irá direcioná-lo para recursos com as datas reconhecidas pela religião.

Ou, você pode pegar uma cópia do meu calendário de conteúdo de mídia social.

O calendário contém diariamente idéias de post de mídia social planejadas para você, incluindo feriados e dias nacionais que são perfeitos para comemorar nas mídias sociais.

47. Dia Nacional / Semana / Mês

Por exemplo, O Mês Nacional de Conscientização sobre o Câncer de Mama, a Semana das Enfermeiras ou o Dia Nacional do Professor.

Não importa o seu nicho, você pode encontrar um dia para comemorar.

Você sabia que há um Dia Nacional do Chef Pessoal, um Dia Nacional do Chicote e um Dia Nacional do Giz de Cera?

Tem dia de tudo hoje em dia, dias completamente estranhos como o Dia Nacional do Pirata, do Chuveiro e o Dia do Amigo!



48. Evento Especial

Você está promovendo ou participando de um evento especial? Foi a uma grande conferência da indústria? Competindo na sua primeira corrida de 5km?

Faça uma publicação sobre isso e marque o local e o evento (se possível) para obter mais engajamento e seguidores!

49. Notícias do setor ou atualização

Compartilhe algo novo que está acontecendo dentro de sua indústria. Você pode compartilhar um artigo ou oferecer sua opinião.

Por exemplo, se você está na indústria automobilística você pode compartilhar seus pensamentos sobre o futuro dos veículos elétricos.

50. Topico Quente ou Evento de Notícias

Existe uma notícia que todo mundo está falando a respeito?

Compartilhe seus pensamentos sobre isto ou compartilhar um artigo com uma perspectiva interessante.

Apenas seja consciente para não se enroscar com assuntos políticos ou religiosos relacionados ao seu público.

Felizmente, você não tem que se envolver em tópicos polarizadores para tirar proveito das notícias e tendências.

Lembre-se do vestido branco e ouro ou azul e preto?

Seja criativo e aproveite os tópicos e hashtags de tendências para aumentar seu público.


51. Vídeo Viral

Pule no YouTube e veja quais vídeos estão tendendo.

Certifique-se de incluir um teaser em sua descrição que seduz seu público a assistir ao vídeo.